A importância do clipping para a Assessoria de Imprensa

A importância do clipping para a Assessoria de Imprensa

O clipping é um processo estratégico que auxilia os profissionais de Comunicação, principalmente a Assessoria de Imprensa. Para que compreendamos sua importância é necessário saber que o significado de clipping é a arte de recortar notícias dos jornais e revistas. Se tempo já é valioso e deve ser utilizado de forma inteligente, imagina hoje que precisamos otimizá-lo, assim como nossa rotina? Diante deste trabalho, o clipping digital chega para ampliar o olhar sobre o quanto a Comunicação é um investimento e gera resultados, como retornos financeiros aos clientes/assessorados.

 

A Content Assessoria e Clipping trabalha 24 horas para oferecer o que há de melhor em análise de métricas, relatórios que amplificam a tomada de decisões garantindo resultados positivos e satisfatórios. O monitoramento é feito para que a assessoria trabalhe de forma estratégica com seu planejamento, execução de ações e alinhe a comunicação integrada.

 

A tecnologia veio para facilitar o acesso dos clientes quando se trata de uma ferramenta estratégica. Não basta garantir as menções aos clientes para ter resultados. Com o clipping, as assessorias que ganham seus destaques no mercado poderão monitorar os resultados, veículos, concorrência e conteúdos. Assim como a reunião de pauta realizada nas assessorias e agências direcionam as atividades semanais/mensais, o clipping vem para orientar com inteligência estratégica através do monitoramento de notícias o gerenciamento do que já foi realizado e a prevenção de crises.

 

Além disso, o (a) comunicador (a) poderá sempre avaliar se os seus objetivos foram atingidos, o que a imprensa/mídia pensa sobre seus clientes e o próprio leitor/ouvinte/telespectador, quais os veículos podem realizar parcerias e os que precisam de um relacionamento, avaliar algum concorrente e se o seu conteúdo foi assertivo. Isso tudo permite conquistar o seu diferencial. Garanta seu sucesso!

 

Entre em contato conosco pelos telefones: (62) 3645-7074/ (62) 99625-7074.

 

Comentários