A importância do clipping nos dias atuais

A importância do clipping nos dias atuais

A informação está em todos os lugares. E em tempos de isolamento social, onde as pessoas estão submetidas à uma nova realidade de vida, as notícias ganham força para mostrar tudo sobre o impacto do novo coronavírus (Covid-19) em todas as áreas da sociedade. Muitas vezes não é possível absorver a quantidade de informações, por isso, é preciso selecionar um período do dia para se atualizar sobre os últimos acontecimentos.

 

O clipping é uma ferramenta estratégica, principalmente das Assessorias de Imprensa. Para mostrar resultado ao cliente, é necessário que os profissionais de comunicação estejam alinhados com este processo que veio do ato de recortar matérias de jornais e revistas para tornar-se digital. Os conteúdos que compõem o clipping fazem parte de assuntos relacionados aos assessorados e o assessor de imprensa precisa se atentar quanto a importância do clipping dada à transformação cotidiana que afeta toda a população.

 

Podemos exemplificar que o clipping monitora os resultados, veículos, concorrência e conteúdos. Muito mais do que uma avalanche de informações as quais estamos expostos (as), é preciso segmentar sua estratégia para que o resultado ao final do dia ou da semana de comunicação seja o mais assertivo possível.

 

Para aproveitar toda essa estratégia e como as demandas ganharão novas potencialidades, a Content Assessoria & Clipping está sempre à sua disposição para essa entrega de resultados do mercado. Entre em contato conosco pelos telefones: (62) 3645-7074/ (62) 99625-7074 ou e-mail: atendimento@contentassessoria.com.br.

 

Por Caroline Santana

 

 
 
 
 

Comentários