O novo perfil do comunicador

O novo perfil do comunicador

Um dos desafios que o (a) comunicador (a) tem enfrentado, principalmente para quem tem uma rotina em um ambiente convencional de trabalho é o modelo adotado de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19): o home office. Mesmo sendo atual para alguns, ele teve suas primeiras aparições em 1857, quando Edgar Thompson, passou a utilizar o conceito de gerenciamento remoto, conhecido como teletrabalho.

 

O comunicador por formação encontrará diversos desafios ao sair da faculdade e ingressar no mercado de trabalho. Inclusive, o digital está em constante transformação. Acompanhá-lo é uma forma de se atentar ao conhecimento de novas ferramentas, abordagens fazendo com que o profissional se adeque à nova realidade.

 

O cenário o qual estamos vivendo é novo e ainda não conhecemos os resultados expressivos. Mas podemos monitorar as notícias de forma que o (a) comunicador (a) esteja à frente do seu tempo, alcance destaque no mercado e tenha o reconhecimento merecido diante de tantas intempéries. A era dos dados nunca transformou tanto o ambiente do escritório em casa quanto a rotina do profissional.

 

Trabalhar ações diferenciadas desde o potencial multimídia em releases, trabalhar com influenciadores digitais, ter como foco que o engajamento é importante e não apenas likes são alguns exemplos para este novo perfil do comunicador (a). Para traçar e seguir nesta transformação midiática, conte sempre com quem está ao seu lado. Entre em contato conosco pelos telefones: (62) 3645-7074/ (62) 99625-7074 ou e-mail: atendimento@contentassessoria.com.br.

 

Por Caroline Santana

 

 

 
 
 
 
 
 

Comentários