O novo perfil do comunicador
03/04/2020
Desde o início do isolamento social, as empresas adotaram o home office que é a prática de se trabalhar em casa. A alternativa é uma medida de prevenção à Covid-19, pauta de toda a imprensa atualmente. Assim, evita-se um possível contágio entre os colaboradores. Mas e como fica a comunicação entre a equipe? Para alinhamento das atividades internas, com atendimento ao cliente ou fornecedores, conheça algumas ferramentas de comunicação:
*Skype:
Quem aí nunca ouviu falar do programa que realiza chamadas de voz e vídeo online e grátis? O Skype é um dos recursos para reunir todos online, possível de manter juntos (mesmo distantes) de forma simples e eficiente. Ele também permite o envio de mensagens de textos e arquivos para a lista de contatos.
*Google Meet:
As reuniões com sua equipe ou de negócios nunca ficaram tão fácil. A plataforma de comunicação é um serviço do Google onde os participantes ficam conectados por videoconferência empresarial. O gerenciamento é inteligente e para facilitar ainda mais o processo é possível o envio do link da reunião pelo aplicativo de mensagem.
*Whereby:
Para quem precisa se reunir com apenas um clique poderá utilizar a ferramenta Whereby que permite fazer videoconferências no navegador. Ela dispensa o download de programas, apresenta recursos de serviços como compartilhamento de tela, troca de mensagens e a gravação da reunião online que é disponibilizada (baixada) ou armazenada em nuvem.
*Zoom Meetings:
Para as empresas com um volume maior de colaboradores o ideal é usar essa ferramenta que alcança até 500 participantes. Tem sua versão gratuita e a paga com a alternativa de relatórios e funções mais detalhadas. O aplicativo também pode ser baixado no celular proporcionando uma nova opção para quem trabalha de casa.
Se você souber de mais ferramentas, conte para nós!
Comentários