O novo perfil do comunicador
03/04/2020
A comunicação é uma área complexa e cheia de desafios. O assessor de imprensa tem a consciência de que precisa manter um relacionamento saudável, assertivo, voltado para a transparência e credibilidade com os outros jornalistas dos meios de comunicação. E para estar um passo à frente deverá se pautar pela valorização da informação que venha a divulgar. Adotada essa primeira estratégia ele (a) poderá ampliar espaços da tão famosa mídia espontânea.
Com o processo da clipagem que se refere a um monitoramento minucioso de coleta das notícias que interessam para o cliente, uma seleção, e logo após, a análise dessas informações, o profissional da comunicação terá em mãos estratégias, ferramentas e a melhor forma de se posicionar no mercado. Inclusive, o clipping digital permite que as informações sejam obtidas com rapidez e eficiência. A ferramenta que tem aderência ao modelo de assessoria de imprensa tradicional é muito mais do que um acompanhamento diário de notícias dos clientes baseadas em releases e citações na mídia.
O assessor de imprensa precisa unir a potencialidade do clipping com o resultado do monitoramento que ele integra, bem como os relatórios de mídia, e principalmente acompanhar a valoração de mídia espontânea. Estes elementos são essenciais para a apresentação de resultados de uma assessoria e traduz o investimento assertivo da comunicação.
Para isso, a Content Clipping está à sua disposição para te ajudar a subir cada dia mais um degrau na evolução da comunicação. Conheça nosso trabalho: https://www.contentassessoria.com.br/ e em tempos de trabalho remoto, ligue: (62) 3645-7074.
Por Caroline Santana
Comentários